Quero vender a minha casa sem comissões!

Está pronto para vender o seu apartamento ou casa sem comissões ocultas ou sem surpresas?
Vender a sua casa sem pagar comissões agora é possível com a Deplace. Se tem dúvidas, ligue-nos para que lhe façamos uma visita e expliquemos-lhe pessoalmente. Quando conheça a nossa imobiliária dirá que vai vender a sua casa com a Deplace.

Com ótimas garantias profissionais

Se não conseguirmos o comprador, você não paga!

Completo

2.990€Só paga se conseguirmos o comprador

  • Visita inicial de aconselhamento
  • Mais de 50 portais online
  • Destacado em Idealista e Fotocasa
  • Reportagem fotográfica completa
  • Aconselhamos-te durante o processo
  • Estratégia personalizada de venda
  • Intranet online móvel 24/7
  • Acesso aos serviços Deplace
  • Aconselhamos-te com a documentação
  • Redigimos documentos legais

O que é que posso fazer se preciso de vender a mina casa urgente

Se estás a ler este artigo está a perguntar-se se é possível vender a sua casa em tempo recorde. A resposta é que uma venda rápida, nos tempos que decorrem, depende de vários fatores. Alguns estão nas suas mãos, mas outros não. Desde Deplace mostramos 6 truques se precisa de vender a sua casa com urgência.

Preparar a lista de documentos

Se preciso vendewr a minha casa urgente, este é o primeiro paso. Embora pareça óbvio, na prática não o é tanto, pois muitos proprietários esperam a que o possível comprador ou o notário requeram alguma documentação para a gerir, e isso significa tempo. Um tempo valioso que aspira poupar!

Os documentos que sempre terá de ter preparados são:

  • Documento Nacional de Identidade(DNI) em vigor do proprietário (ou os propietários) do imóvel.
  • A nota simples do registro da propriedade. Este documento é importante porque: é uma prova de quem possue a titularidade da propriedade; e prova os encargos que pesam sobre o imóvel, por exemplo hipoteca ou apreensão.
  • Fotocopia do documento de compravendaanterior do imóvel.
  • Avaliação da vivenda. Para isto pode aproveitar diferentes referências existentes em portais web.
  • O último recibo del IBI(Imposto sobre Bens Imóveis).
  • Um certidão de solvência com a comunidade de proprietários, que demonstra que não possue dívidas com a comunidade, que inclui o serviço de água.
  • Cédula de habitabilidadee certidão energético.
  • Os planos da vivenda.
  • Os estatutos da comunidade de proprietários.

Decidir o preço: reparar ou não reparar… eis o dilema

Seja porque segue o conselho dos especialistas imobiliários, ou seja você mesmo quem faça a investigação de campo para atribuir o preço da venda, debe saber que a ubicação da vivenda num determinado bairro determina o preço do metro quadrado, mas que este preço é matizado pelas melhoras e reformas recentes que reavaliem a vivenda.

São muitos os vendedores que duvidam ao momento de fazer melhoras antes de pôr o apartamento à venda. Duas considerações pesam nesta decisão:

  1. Evitar a despesa.
  2. A crença de que o comprador vai preferir instalar-se e fazer as mudanças ao gosto dele.

Pelo geral, os compradores, rara vez querem uma casa para reparar e, se fosse esse o caso, estariam dispostos a pagar os preços mais baixos do mercado. A maioria quer casas prontas para habitar, sem mais.

Pelo tanto, por muito bem que esteja o imóvel, deve rever a vivenda com olho crítico e fazer uma lista de desperfeitos a reparar. Embora não empreenda uma grande reforma, sempre lhe convirá reparar fendas, manchas de umidade e chaves que gotejam.

No sistema elétrico verifique as tomadas. Instale lâmpadas em todos os seus candeeiros. Dê uma especial atenção à casa de banho. Não se esqueça que existe uma pintura especial para os azulejos. Se as divisórias do duche estão visivelmente danificadas, tenha em conta desinstalá-las e pôr cortinas de banho, que tornan mais leve e ampliam o espaço. Toalhas novas para a casa de banho.

 

Na cozinha tenha em conta mudar os atiradores dos armários, é uma pequena mudança que pode refrescar o aspeto. Libere as bancadas. Se a bancada da cozinha está gasta, vai ser difícil conseguir um comprador rapidamente. Precisa trocar a torneira?

Na fachada, olha a habitação desde fora. A primeira impressão é definitiva e um pequeno investimento em paisagismo no jardim pode fazer a diferença. Alguns especialstas estimam que, no caso dos pequenos reparos, um investimento de 1.000 euros pode significar uma diferença no preço de venda de até 6.000 euros. Além disso, como precisa de vender a casa urgentemente, estes reparos vão ajudar à venda.

Arrume e limpe

O mais importante é que o comprador que visite a habitação possa imaginar-se a si próprio a habitar ese espaço. Não deve esperar que o comprador faça um esforço enorme para imaginar o potencial de cada quarto, deve ser uma tarefa fácil. As instruções a seguir se precisa de vender a sua casa urgentemente são três:

  1. Despersonalizar sem piedade.
  2. Despejar cada quarto o máximo possível.
  3. Arrumar, arrumar e arrumar.

 

Tenha em conta que muitas casas perdem a batalha pela quantidade de objetos acumulados. Os proprietários, que já se acostumaram a eles, não conseguem sentir a sensação de desordem que trazem, nem como perjudicam o ambiente, mas o possível comprador se o fará. Elimine todas as fotos da família, as coleções, as pilhas de sapatos, tudo o que é inerente aos teus hobbies. Por nenhum motivo esqueça os armários. Os compradores potenciais abrirão as portas!, imagina a cair uma pilha de coisas? Se pensa arrumar a encher em desordem os armários, não entendeu que o importante é desaparecer o que não é imprescindível. Os compradores vão examinar até o último canto, tudo dentro dos armários deve estar perfeitamente dobrado.

Uma vez que a casa tenha ficado vazia de aquilo que é imprescindível, só resta limpar. A limpeza deve ser feita profundamente. Só é aceitável se ficar imaculada, pois quaisquer sinal de sujidade pode acabar com a boa impressão que queremos alcançar nos potenciais compradores.

Preparar o cenário: O ‘home staging’

Assim como os excessos envelhecem e obscurecem os quartos, as casas vazias impedem ter referência do tamanho das assoalhadas e isso também não convém. O “home staging” é uma prática que permite otimizar a imagen da casa em venda. Da mesma forma em que um armário de uma loja é determinante na comercialização de objetos, igual acontece com os imóveis.

Deve compreender que a sua casa já não é o seu lar, é simplesmente um espaço comercial se o que precisa é vender a sua casa urgentemente.

As mudanças incluem desde a escolha dos móveis que vão ficar, de aqueles que já tem, até o aluguer de alguns outros. Os móveis grandes, pesados ou muito velhos devem desaparecer.

Acrescenta pontos focais com tons de cores vivas como jarras, almofadas, quadros até plantas e tapetes. Aproveite o espaço com a melhor disposição dos móveis, delimite zonas em um mesmo quarto; e mesmo ilumine os quartos da melhor forma. Tudo isto para a melhor colocação em cena.

Contratar as fotografias da casa e redigir o anúncio

A concorrência sem piedade no mercado imobiliário e a enorme oferta são dois factos que determinam que o anúncio seja crucial ao momento de vender uma habitação se tem alguma urgência. 

Precisará fotografias profissionais.

Para alguns vendedores pode parecer excessivo, mas não é. Depois do preço de venda, a qualidade das fotografias do seu anúncio, é o fator que decide o interesse dos possíveis compradores, durante os primeiros segundos. Uma vez estabelecido que as fotos no seu anúncio podem ser a diferença entre vender ou não, seguro o vê com olhos diferentes, não é? 

Não pode dar-se o luxo de se perder a primeira impressão dos compradores. As imagens devem percorrer todos os quartos da habitação. Não aceite menos que fotografias de qualidade que mostrem a sua casa iluminada e acolhedora. Um ótimo enquadramento faz milagres. 

Na redação do anúncio debe fazer uma descrição a detalhe de todos os pontos fortes. Desde descrever a localidade na que se encontra até qualquer vantagem da propriedade, a iluminação ao amanhecer ou ao pôr-do-sol, a vista desde as suas janelas. Não recie pôr o que gosta da zona, a tranquilidade, a vizinhança, a vegetação. Nos anúncios pode acrescentar informação extra como o plano da habitação ou um vídeo.

Prepare-se para as visitas

Aprenda a usar o cheiro a lar, combater odores do seu mascote e pôr no forno pão ou bolachas é um velho e infalível truque. Não desista!, embora haja mostrado a casa muitas vezes, prepare-se com igual esmero para cada visita. Não deixe de fazer as camas e fazer brilhar as casas de banho. Esta poderia ser a visita do sucesso!

Na Deplace, oferecemos-lhe o aconselhamento de especialistas para o ajudar se precisa vender a casa urgentemente.

Embora o aspeto não deveria ser o mais importante em uma compravenda de imóveis, senão a área em metros quadrados, seus elementos estruturais e a localidade, o certo é que os especialistas opinam que sim têm uma enorme importância, pelo que se precisa vender a casa urgentemente, não duvide em seguir estes conselhos.

Este sitio web usa cookies. Más información. ACEPTAR